(11) 2076 9800 [email protected]

O que são porta-paletes e para que servem

Os porta-paletes vieram para facilitar a logística do armazenamento. Mas você sabe como esse sistema funciona?

Organizar as mercadorias desta maneira gera resultados que vão desde a otimização do espaço, até a facilitação da rotina no dia a dia.

Leia nosso artigo e descubra o que são os porta-paletes e como eles podem ajudar a logística de armazenamento na prática!

Porta-paletes: o que são?

Os porta-paletes são estruturas, que podem ser feitas em diversos tipos de materiais, como madeira, plástico ou metal, e são utilizadas para armazenar mercadorias.

Através desse tipo de organização, os armazéns são capazes de empilhar produtos de maneira verticalizada. E assim, criar um layout único e personalizado para as demandas específicas de cada cliente.

Além de aprimorar a divisão dos espaços dentro do armazenamento, os porta-paletes ajudam na rotina da equipe, facilitando as movimentações e os acessos.

Apostar nos porta-paletes significa proporcionar eficiência e satisfação para seus clientes, sem contar com a redução de custos!

É por isso que a Viena Log, além de utilizar as posições porta-paletes, mantém tudo 100% automatizado. Aliando uma infraestrutura e equipamentos modernos à tecnologia de ponta.

A modernização dos processos

Utilizar esse tipo de estrutura também ajuda no manuseio dos materiais. Ou seja, impacta diretamente na entrega pontual.

Além disso, o sistema facilita a estocagem de uma variedade de mercadorias no mesmo ambiente de forma organizada. Evitando a dificuldade na hora de localizar os produtos.

Com esse tipo de sistema inteligente, você consegue resultados como: empilhamento organizado, lógica de trabalho simplificada, agilidade nas movimentações, diminuição na possibilidade de danos às mercadorias e a garantia de um espaço amplo.

Além disso, os porta-paletes são a melhor opção para quem procura por estruturas que se adaptam a diferentes densidades de armazenamento.

Em outras palavras, trata-se de um sistema que consegue se modificar de acordo com as diferentes dimensões, pesos e volumes das mercadorias.

A equipe que trabalha com os porta-paletes

O sistema de porta-paletes também é ideal para melhorar a segurança no trabalho.

Considerando que modelo preza pela organização, a manutenção dos equipamentos e das estruturas são pontos fundamentais.

Uma equipe bem treinada, motivada e segura para realizar o trabalho é capaz de garantir maior segurança nas operações diárias. Sem contar com o aumento na produtividade!

Um mercado competitivo exige soluções inteligentes

Visto que o mercado está cada vez mais competitivo e dinâmico, a utilização de uma logística eficiente é o que acaba sendo o diferencial das boas empresas.

Parar no tempo nunca é uma solução!

Sendo assim, por que não investir em técnicas para armazenar mercadorias de maneira inteligente?

As estruturas de porta-paletes atuam justamente nesse sentido.

Você já conhecia o sistema de porta-paletes? Sabia que a Viena Log é especialista nesse tipo de armazenamento moderno?

Entre em contato com a Viena Log e armazene reduzindo eventuais problemas, custos e tempo útil.

Que tal saber mais sobre como integrar armazenamento e distribuição? Mantenha-se informado sobre esse e outros assuntos por meio do nosso blog.