(11) 2076 9800 [email protected]

Distribuição: a logística por trás da entrega

Quem trabalha com distribuição sabe que caprichar nessa etapa é fundamental. Mas você conhece a logística por trás do processo?

O principal objetivo é evitar transtornos para o cliente final. E assim, mantê-lo satisfeito com o serviço entregue. Justamente por ser o contato mais próximo, é preciso muita atenção e eficiência.

Leia nosso artigo completo e saiba mais sobre a importância da logística de distribuição e os cuidados que essa fase exige.

O que é logística de distribuição?

Toda logística gira em torno de administrar os recursos de modo inteligente, prezando pela qualidade sem descuidar da parte econômica.

Na distribuição de mercadorias não seria diferente. É por isso que a maioria das empresas adota estratégias para que a distribuição aconteça sem eventuais problemas.

Trata-se de aperfeiçoar os processos logísticos para que as organizações sobrevivam em um mercado competitivo.

Atividades como transporte, armazenamento e o processamento de pedidos precisam acontecer de maneira ágil e organizada.

Só assim, haverá a redução dos custos e, ao mesmo tempo, a empresa se manterá competitiva no mercado, diferenciando-se da concorrência.

Distribuir é mais do que levar do ponto x ao ponto y!

Trata-se de entender que essa fase é mais do que apenas a última etapa de uma venda, estando profundamente relacionada com o fortalecimento dos laços entre empresas e clientes.

O fato de a distribuição ser o contato mais próximo com o cliente final é o motivo pelo qual se deve ser cuidadoso e, assim, garantir parcerias a longo prazo.

Mas qual é o objetivo da distribuição? A meta é sempre proporcionar uma experiência agradável e gerar uma boa impressão.

Portanto, é preciso traçar os melhores caminhos para diferentes tipos de cargas.

Uma boa distribuição garantirá os próximos abastecimentos, ou seja, significa o fortalecimento das colaborações.

Investir para que a gestão se torne eficiente

Invista numa gestão eficiente! Evite depender dos papéis e acabar se confundindo no momento de acompanhar informações importantes.

Atualmente, para facilitar a rotina dos funcionários e colaboradores, é recomendado automatizar os processos.

A dica é aliar-se ao que de mais moderno existe na área, só assim a gestão do estoque irá funcionar sem atrapalhar a distribuição. Lembre-se que integrar o armazenamento e a distribuição faz toda a diferença.

A importância do monitoramento de cargas

Não perca a sua carga de vista! Depois de cuidar do armazenamento e proteger a mercadoria, é fundamental controlar o caminho percorrido.

Pensando nisso, a Viena Log dispõe de uma equipe dedicada ao monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o período anual.

Cada item que entra ou sai dos armazéns da empresa, ou carga que está destinada a ser transportada e despachada é 100% rastreável.

Serviços como esse garantem o controle preciso de informações como localização e prazos de entrega.

Gostou de saber mais sobre logística de distribuição? A Viena Log está há mais de 20 anos no mercado e conta com um time especializado no assunto! Confira outros conteúdos exclusivos no nosso blog.

Que tal conhecer 5 estratégias promocionais incríveis para aplicar no seu negócio?