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Experiência de compra: fidelize clientes através da Logística Promocional

Fidelize clientes por meio de uma boa experiência de compra e alcance seu objetivo com a Logística Promocional.

Logística Promocional nada mais é do que o setor responsável pelo fortalecimento da marca, por meio do manuseio e tratamento de elementos promocionais.

Ou seja, é a área que tem o poder de transformar um simples comprador em um cliente fidelizado!

Porém, para isso acontecer, existem muitas estratégias que vão desde o planejamento logístico até a criação de uma experiência de compra memorável.

Leia este artigo da Viena Log até o final e descubra como fidelizar clientes através da Logística Promocional.

O que é experiência de compra e como fidelizar cliente com a Logística Promocional?

Trata-se do conjunto de percepções que o consumidor terá ao entrar em contato com determinado produto ou serviço.

Traduzindo: é o sentimento de felicidade e satisfação durante e no pós-compra!

Você sabia que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência de compra? São dados coletados pela Right Now.

Em comparação, o estudo do Instituto Ovum, em parceria com a empresa norte-americana LogMeIn mostrou que 82% dos consumidores deixam de comprar após uma experiência negativa. Justo, certo?

Os dados demonstram e confirmam o quão importante é cuidar das interações entre consumidores e produtos ou serviços.

Provando que, proporcionar uma experiência de compra positiva para os clientes é capaz de destacar o seu negócio! O que, consequentemente, gera lucro.

Como fidelizar clientes através da Logística Promocional? 

Há mais de 20 anos no mercado, a Viena Log é uma empresa especializada em Logística Promocional.

Atuando desde a coleta até a positivação no ponto de venda (PDV), contamos com equipes treinadas e qualificadas, além de monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Em um mercado cada vez mais profissionalizado e competitivo, é preciso colocar estratégias em prática! Aqui vão algumas para fidelizar clientes:

  1. Comece de dentro para fora: seja parceiro dos colaboradores

Esteja a disposição para resolver problemas e assim, contar com um time engajado. O comportamento dos colaboradores irá refletir no atendimento ao cliente. O que, consequentemente, irá influenciar na experiência do consumidor.

  1. Cuide dos ambientes e surpreenda os clientes!

Aspectos visuais, interações sensoriais, facilidade de interação dos clientes com os produtos e a equipe, operações sem falhas, novidades e diversão durante a compra são elementos que enriquecem o momento e o pós-compra.

  1. Não esqueça do básico

É imprescindível que o fornecimento dos produtos e elementos promocionais seja feito sem atrasos e da maneira correta. Não é aceitável, de forma alguma, demonstrar desorganização ou falta de planejamento. Portanto, mantenha seu estoque em dia!

A Logística Promocional e a fidelização dos clientes andam de mãos dadas. O plano é construir valor para quem compra, ao mesmo tempo em que diminui o custo de aquisição de novos clientes para a empresa.

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