(11) 2076 9800 [email protected]

Como funciona a logística de abastecimento na Copa do Mundo?

 

Engane-se quem pensa que um grande evento esportivo, como a Copa do Mundo, se resume aos jogos dentro do campo.

 

Muito pelo contrário, diversos outros processos são importantes durante a realização da competição, como o funcionamento da logística de abastecimento de produtos e serviços.

 

Para entender como acontece esse fenômeno, é importante realizar uma análise a fim de identificar as razões por trás da demanda do mercado.

 

Aliás, como a logística pode ser aplicada nessa circunstância? Um planejamento a longo prazo é a melhor opção? Qual tipo de transportadora pode ajudar nesse sentido?

 

As respostas para essas perguntas você encontra aqui. Leia esse artigo da Viena Log e descubra como funciona a logística de abastecimento na Copa do Mundo.

 

Local de abastecimento

 

Antes de colocar em prática os processos logísticos, é importante encontrar quais são os locais que possuem potencial para gerar maior procura por serviços e produtos.

 

De acordo com o portal R7, mais de 18 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú na última Copa do Mundo em junho de 2018.

 

Tendo isso em mente, é possível mapear locais semelhantes que também têm grande concentração de pessoas, como bares, parques e centros urbanos.

 

Portanto, é necessário planejar e direcionar os serviços para estes pontos que geram maior demanda. Este já é um ponto relevante para estar à frente da concorrência.

 

Vale lembrar que outras estratégias também são válidas nestas circunstâncias, assim como o trade marketing, por exemplo. Clique aqui e conheça mais sobre.

 

Formas de abastecimento

 

Dentro do processo de abastecimento, existe uma etapa na qual consiste em identificar qual será o produto que ficará em maior evidência.

 

De acordo com o 30° relatório da Webshoppers, grande parte das vendas do comércio brasileiro em 2014 se tratou de produtos com algum tipo de apelo à Copa do Mundo.

 

Além disso, nessa época o e-commerce já vinha ganhando um grande espaço em comparação com os locais físicos.

 

Assim, é importante abastecer a estrutura comercial (física ou digital) com produtos especiais que remetem ao evento, seja com novas embalagens ou enfeites.

 

Copa do Mundo é sinônimo de festa e alegria. Quanto mais um determinado local estiver nesta mesma energia, mais serão as chances de sucesso e atração de clientes.

 

Processo operacional

 

Feita a análise de como será feita a distribuição de produtos, é importante contar com a ajuda de uma grande transportadora para se tornar referência nesse momento.

 

É nesse momento que a Viena Log entra em ação! Aliás, é a partir do auxílio das frotas de caminhões que todo o processo operacional vai acontecer.

 

Além disso, estratégias de logística promocional e trade marketing são ótimas ferramentas que costumam fazer parte durante uma campanha em época sazonal.

 

Se você quer que o seu negócio esteja pronto para vender muito na Copa do Mundo, não perca tempo e fale com nosso time. Temos a estrutura e a técnica que você precisa!

 

O que achou do conteúdo? Você pode encontrar em nosso blog esses e outros artigos sobre o campo da logística em época de Copa do Mundo. Acesse agora e confira!