Por que a logística promocional se tornou necessária no mercado?

Para entender os motivos pelos quais a logística promocional se tornou necessária no mercado, é necessário uma breve contextualização.

Com um número cada vez maior de concorrentes, surgiram novas estratégias de marketing com o objetivo de fortalecer a marca e fidelizar clientes.

Com isso, os canais de logística passaram a implantar técnicas nesse sentido para um melhor funcionamento, como abastecimento de eventos com o material necessário.

Mas como isso é feito na prática? Existem números que provam a eficácia dessas estratégias? Não se preocupe. Vamos te contar tudo!

Leia esse artigo especial da Viena Log até o final e descubra: por que a logística promocional se tornou necessária no mercado.

 

Integração de processos

No sentido amplo da expressão, integração de processos é basicamente um melhor alinhamento de todas as atividades dentro de uma empresa.

E quando estamos falando em logística promocional, isso acontece desde a coleta do material, até o armazenamento e a positivação nos pontos de venda (PDV).

Ou seja, tudo contribui para que o trabalho aconteça de maneira mais rápida e eficiente, tanto para o distribuidor, quanto para o consumidor final.

Dessa forma, fica claro que a logística promocional não é apenas uma série de integrações de processos, mas sim um fator de otimização constante.

Não é à toa que grandes empresas usam a logística promocional como principal ferramenta para se consolidar no mundo, assim como a Amazon e McDonald’s.

 

Fidelização de clientes

A pandemia de Covid-19 mudou por completo o cenário do comércio. Além disso, fez com que clientes passassem a ser cada vez mais exigentes.

Segundo o relatório CX Trend 2022, 60% dos consumidores afirmaram que agora possuem padrões mais altos em relação ao atendimento.

E a logística promocional surge neste momento, já que a otimização de processos faz com que a relação da empresa com o cliente seja melhor e mais personalizada.

Todo esse processo gera um grande resultado: satisfação. Este é um pouco muito importante para fidelizar clientes e conquistar outros por meio de indicação.

Vale lembrar que a estratégia da logística promocional, quando bem executada, alcança o grande objetivo que todo gestor e empreendedor quer: crescimento do negócio.

 

Aumento de lucro

É extremamente importante entender que este último tópico só acontece devido aos processos anteriores. Ou seja, lucro é consequência.

Quando os outros processos estão bem projetados e alinhados, o planejamento tende a ser muito efetivo.

Conte sempre com a Viena Log para isso. Somos especialistas em logística promocional e temos mais de 20 anos de experiência no mercado.

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas? Caso ainda tenha, fale com um de nossos especialistas no WhatsApp. Estamos prontos para te atender.

O que achou do conteúdo? Não deixe de conferir nosso blog. Lá, você vai encontrar muitos outros conteúdos sobre o mundo da logística no transporte de cargas.