Como otimizar a positivação no PDV

Transformar o seu produto promissor em um sucesso é um grande desafio, não é mesmo?

Para isso acontecer, é preciso adentrar no interesse de compra dos consumidores e assim conquistá-los.

É neste momento que entra a positivação no PDV!

Quer saber o que é a positivação no PDV e como este conjunto de estratégias é capaz de revelar se seus produtos estão sendo procurados?

Leia este artigo da Viena Log até o final e descubra mais sobre o assunto.

 

O que é positivação no PDV?

PDV é a sigla para “ponto de venda”, ou seja, para os espaços que expõem a marca para as pessoas que desejam ou venham a se interessar pela compra de determinado produto.

Os pontos de venda podem estar espalhados por diversos lugares, como:

  • Farmácias;
  • Diferentes tipos de comércio;
  • Lojas de conveniência;
  • Lojas de departamento, entre outros.

A positivação no PDV nada mais é do que entender o comportamento dos consumidores no momento da compra. Ou seja, descobrir se o público tem interesse ou não em determinada mercadoria.

O resultado é a análise de como a marca se apresenta para esses possíveis clientes.

 

Como otimizar a positivação no PDV

Entender seu cliente é sinônimo de sucesso de vendas, principalmente na positivação.

Por isso, a Viena Log realiza os serviços de planejamento de marketing e logística promocional.

Estas etapas do processo envolvem o cuidado com layout displays, banners, wobblers e outros materiais.

 

Entre os trabalhos oferecidos estão: manutenção, montagem, instalação, positivação, negativação, auditorias, monitorações, entregas e armazenagem de material de merchandising em geral, nos próprios PDVs.

Quando se pensa em uma logística promocional eficiente, deve-se levar em conta aspectos como:

  1. Manutenção de estoques abastecidos para cumprir com as demandas;
  2. Estrutura e iluminação para proporcionar uma experiência agradável para o cliente;
  3. Localização estratégica para ser visto pelos consumidores sempre que possível;
  4. Demonstrações e degustações para criar um relacionamento com os clientes e assim conquistá-los.

 

As vantagens da positivação realizada da maneira correta

A maior vantagem sempre será a satisfação dos clientes. Sendo assim, com esta conquista outras são alcançadas naturalmente, como o lucro e a fidelização dos consumidores.

Contudo, vale relembrar que a fidelização dos clientes precisa ser uma meta constante para as empresas.

É por meio dela que a relação entre empresa e consumidor se torna duradoura. Rendendo, no futuro, outras compras.

Além disso, com a fidelização as chances de ter seu produto ou serviço indicado cresce!

Com a positivação no PDV este processo tende a ser mais controlado, pois utilizando as estratégias e observando as métricas obtidas, é possível estruturar uma fidelização orgânica.

 

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