Marketing Promocional: 4 dicas para usar no PDV

Nós, da Viena Log, somos especialistas em Logística Promocional e Marketing Promocional por isso, separamos 4 dicas para sua empresa usar no PDV. 

As ações de Marketing Promocional são aquelas pensadas para estimular a interação entre clientes e produtos. 

Trata-se de uma das formas de cativar e conquistar a atenção dos consumidores. O que, consequentemente, fortalece a marca como um todo.

Contudo, para aumentar as chances de o consumidor efetuar a compra, é preciso estruturar um marketing promocional eficiente.  

O que é PDV e qual é sua importância para o Marketing Promocional?

Os PDVs (pontos de venda) são locais utilizados para estabelecer um contato mais próximo entre marca e consumidor.

Ou seja, esses espaços representam a possibilidade de criar identificação e estreitar o relacionamento, assim como a jornada de compra.

A compra pode, inclusive, ser iniciada e finalizada no PDV.

Também são locais estratégicos! Pois é a partir deles que, empresas podem entender melhor seus clientes.

Além disso, os pontos de venda são capazes de fidelizar antigos e novos clientes. Afinal, uma impressão positiva pode transformar uma simples compra em uma relação duradoura.

Há mais de 20 anos no mercado, a Viena Log se tornou especialista em Logística Promocional. Somos uma empresa qualificada e experiente, capaz de operar todas as etapas do marketing promocional.

Turbine o seu Marketing Promocional com 4 dicas da Viena Log

Agora que já entendemos o que é PDV e qual a sua importância, confira 4 dicas para utilizar nos pontos de venda:

  1. Conte com uma transportadora de confiança: o controle e a operação precisam acontecer sem que haja erros primários. Caso seu ponto de venda esteja mal abastecido ou sofra com o atraso dos produtos, ele passa a ser uma propaganda negativa para a marca.
  2. Tenha uma boa relação com os fornecedores: para estreitar os laços com os consumidores, é essencial já ter uma boa comunicação com os fornecedores. Pois além da proximidade saudável, a relação pode trazer benefícios como descontos especiais, entregas urgentes, bom atendimento etc.
  3. Mantenha a comunicação clara e constante: comunicação é importante em todas as áreas, inclusive quando o assunto é marketing promocional. Afinal, o objetivo é justamente comunicar as vantagens e qualidades do produto em questão. Por isso, mantenha a comunicação clara e constante não só com os clientes, mas também com a equipe de vendas e com os fornecedores.
  4. Analise os erros e os acertos: produzir relatórios é fundamental. Pois eles representam os indicadores que irão balizar os próximos passos da sua empresa. Entender onde o negócio está errando e onde está acertando é essencial para o crescimento a médio e longo prazo.  

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