4 ações do setor logístico que afetam na decisão de compra

A logística é responsável por tomar decisões importantes todos os dias, além de planejar e acompanhar a execução de estratégias que influenciam diretamente na etapa final do processo: a decisão de compra

Ou seja, aspectos como prazos de entrega, experiência de compra e qualidade do serviço oferecido só alcançam o alto nível com uma boa gestão e planejamento logístico.  

Leia este artigo da Viena Log até o final e conheça 4 ações estratégicas do setor logístico que afetam o momento de compra.  

 

A importância da logística para as empresas

A logística representa o coração da organização de uma empresa. Ou melhor, é o setor capaz de fornecer bases para a realização de um planejamento estratégico

Isso significa que os profissionais da área são capazes de reunir um conjunto de técnicas, métodos e conhecimentos, com o objetivo de controlar o fluxo de abastecimento, movimentação de mercadorias e estocagem

Hoje, quem trabalha com logística não fica limitado à própria área e entra em contato com outros setores, como: marketing, departamentos de suprimento, comercial e finanças. 

Além disso, a área logística das empresas tem a atribuição de buscar soluções constantemente, afinal, com um mercado cada vez mais competitivo, é preciso estar atento às novidades, tendências e aos concorrentes. 

A Viena Log possui um time logístico capaz de propor soluções completas, de acordo com a necessidade de cada cliente. 

Por meio de serviços que vão desde a coleta até a distribuição de mercadorias, com expertise em serviços voltados à Logística Promocional

 

4 ações pensadas pelo setor logístico que afetam na decisão de compra

Considerando que o produto é o elemento principal, a logística irá influenciar em basicamente todas as operações até a chegada da mercadoria ou serviço às mãos do cliente. 

1 – Prova social

É o momento em que os clientes avaliam se vale a pena realizar a compra com sua empresa.

Sendo assim, a logística trabalha a credibilidade do negócio e a opinião dos consumidores sobre o serviço prestado. 

Por isso, desde o atendimento até as entregas, o cliente precisa passar por uma jornada de compra satisfatória

Estar atento aos feedbacks permite que a gestão logística faça mudanças ou padronize determinadas ações. 

2 – Entregas rápidas 

Agilidade nas entregas é um dos grandes desafios para a logística, porém, existem ferramentas capazes de otimizar as operações. 

Portanto, ações como o acompanhamento em tempo real das frotas e a roteirização do trajeto são fundamentais para que o transporte seja rápido, sem perder a qualidade do serviço oferecido.

3 – Qualidade do atendimento 

Ninguém aguenta burocracia! Por isso, por meio de serviços personalizados, a Viena Log oferece um atendimento qualificado e treinado para sugerir soluções completas

Além disso, a comunicação clara e a rápida resolução dos problemas são essenciais para garantir que os clientes tenham uma experiência bem-sucedida. 

4 – Tecnologia aplicada no serviço 

Parar no tempo não é uma opção. O investimento constante em tecnologia é capaz de elevar a qualidade do serviço prestado

Ou seja, com os recursos tecnológicos, tanto as tomadas de decisão como os serviços em si simplificam-se, o que contribui para a imagem e eficiência da empresa. 

 

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